Protetor térmico: por que você precisa usar

Renata Wentz Renata Wentz
Protetor térmico: por que você precisa usar

O protetor térmico é um item essencial de quem não abre mão dos cuidados do cabelo o ano todo, mas se você tem dúvidas vem saber mais sobre ele!

O QUE É O PROTETOR TÉRMICO


Ele serve literalmente para proteger os fios da ação do calor, seja do sol, chapinha, babyliss ou secador. O calor emitido pode danificar os fios, mesmo se você utiliza os equipamentos esporadicamente. Ele cria uma barreira ao redor dos fios e os protege contra o calor, evitando ressecamento, quebra e opacidade.

TIPOS DE PROTETORES TÉRMICOS

Ele pode vir em versão creme, líquida ou spray. Para não pesar nos fios, é indicado utilizar um protetor líquido ou em spray. Aqui na Apex contamos com algumas versões em spray como: Neez, Capicilin, Glatten e Soft Hair.

protetor térmico em spray

Já quem tem fios mais grossos pode investir em um modelo em creme e aqui também temos várias opções da Soft Hair e Capicilin.

protetor térmico em creme

PROTETOR TÉRMICO OU PROTETOR SOLAR?

Não se engane: protetor térmico é diferente de filtro solar capilar (produtos com proteção UV). O protetor térmico protege os fios de fontes de calor como secador, chapinha e babyliss. Já o protetor UV protege do sol. Você pode encontrar itens com as 2 funções juntas, como é o caso dos defrizantes da Soft Hair disponíveis em bisnaga de 240ml ou spray de 140ml.

filtro uv

Outro destaque é a linha Summer da Glatten, com 4 itens para um tratamento completo dos fios o ano todo. Shampoo, condicionador, máscara e leave-in. A linha protege do calor, sol, cloro e mar.

COMO USAR PROTETOR TÉRMICO

Utilize o produto antes de usar chapinha, babyliss ou secador. Aplique uma quantidade do item nos cabelos úmidos e após isto utilize o equipamento.

como usar protetor térmico

FINALIZE COM SUCESSO

Após utilizar o protetor térmico para secar ou modelar os fios, finalize com um antifrizz para um acabamento perfeito e fechamento das cutículas.

Agora que você conhece mais sobre protetores térmicos, fale com seu representante para ver todas as nossas opções, além das opções de produtos com proteção UV já que o Verão está chegando!

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Cabelo liso com segurança
Novos Body Mist da LA RIVE

Veja também

Perfect Sun gel calmante ALOE VERA 99%

Perfect Sun gel calmante ALOE VERA 99%

A tendência de produtos “clean beauty”, que tratamos em nossa última edição da revista, está cada vez mais consolidada no mercado. Para quem não teve a oportunidade de ver a matéria ou não lembra da expressão, Clean Beauty significa “beleza Limpa” e trata-se de um movimento criado no mundo cosmético que busca a redução de produtos com ingredientes com maior capacidade alergênica e o aumento de formulações conhecidas com “free from”, que são livres de substâncias químicas que podem trazer algum…

CONTINUAR LENDO

Kit corporal para Verão 2024

Kit corporal para Verão 2024

O Verão já está bombando e para curtir esta época com segurança e saúde, reunimos algumas sugestões de produtos que podem ser seus aliados neste momento!

CONTINUAR LENDO

Por que utilizar produtos com Vitamina C?

Por que utilizar produtos com Vitamina C?

A Vitamina C é um nutriente essencial conhecido por seus inúmeros benefícios para a saúde da pele, e sua aplicação antes da chegada do verão pode ser particularmente vantajosa.

CONTINUAR LENDO